Entenda a Transformação Digital e os benefícios para as organizações

Por David Pereira

Pergunte a 10 profissionais o que é Transformação Digital e provavelmente você terá 10 respostas diferentes.

De acordo com o glossário de TI do Gartner, “a digitalização é o processo de mudar da forma analógica para a digital” – uma definição com a qual poucos discordariam.

E ainda fazendo referência ao Gartner, quando falamos em Transformação Digital, estamos falando no uso de tecnologias digitais para mudar um modelo de negócios e fornecer novas oportunidades de receita e geração de valor em resumo: “É o processo de mudança para um negócio digital”.

Tive a oportunidade de estar em um evento com o Fred Trajano, CEO do Magazine Luiza e ele deu uma definição perfeita desta mudança: “Éramos uma rede de varejo física, com presença digital. Agora somos uma empresa digital, com presença física”. Ele comentou como toda a cadeia do varejo estava mudando, se expandindo e reavaliando a forma de interagir com ecossistema de vendas

À medida que as organizações implementam ‘tecnologias digitais’, o trabalho das pessoas muda. A transformação digital exige que a organização lide melhor com as mudanças em geral, transformando-as essencialmente em uma competência essencial à medida que a empresa se torna de ponta a ponta orientada para o cliente.

A aquisição de habilidades digitais tornou-se um pré-requisito para o sucesso individual, da indústria e regional pois no fim do dia, a transformação digital é sobre o cliente, sobre o cidadão, sobre o indivíduo, sobre o ser humano.

Neste sentido, a Digital Path está aqui para ajudar a sua empresa a repensar, definir e implementar a transformação digital nos negócios. Conheça os nossos serviços!