A robotização de processos pode auxiliar as empresas
a superar a COVID-19

Por David Pereira

RPA, sigla para Robotic Process Automation, é uma das tecnologias que pode impactar consideravelmente o desempenho de uma organização.

No cenário atual das empresas, principalmente pós COVID-19, a maioria das equipes e organizações estará estritamente enxuta. Mão de obra, recursos financeiros e demais recursos materiais são extremamente preciosos e escassos. As organizações não podem desperdiçar recursos em tarefas repetitivas, que exigem pouca análise e que são altamente previsíveis e normatizadas. Devemos deixar estes recursos e principalmente os seres humanos com disponibilidade para reinventar e recriar os negócios, tarefa que toda organização, independentemente do tamanho ou segmento, precisa fazer.

Normalmente os candidatos naturais para pensar em robotização, são os processos repetitivos, que tem um volume considerável de documentos ou digitação envolvida, que são regradas e normatizados e que consomem os recursos mais preciosos da sua empresa: tempo e dinheiro.

É importante ao repensar um processo que será robotizado levar em consideração que não será mais um ser humano que executará a tarefa. Portanto o processo não precisa necessariamente ser feito na mesma sequência, da mesma forma e principalmente no mesmo horário que o ser humano executava. As possibilidades são inúmeras e devem ser levadas em consideração, principalmente quando se associa a tecnologia RPA outras tecnologias como workflow, ETL e digitalização de documentos.

A Digital Path pode auxiliar a sua empresa a entender e implementar e forma sustentável a robotização de processos. 

Agende uma Reunião

FAÇA O DOWNLOAD DO INFOGRÁFICO RPA